Trocas e Devoluções de Produtos

Considerações Gerais

A Santa Land oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores. Mesmo assim quando ocorrem falhas e para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criamos uma Política de Troca, Devolução e substituição de Produto.

  • Se o produto apresentar defeito ou você desejar trocar o produto você terá 30 (trinta dias) corridos, a contar da data do recebimento. Você deverá entrar em contato com a Santa Land para solicitar a troca através do telefone 41 3048-0070 ou pelo e-mail:contato@santaland.com.br.
  • A sumária desistência da compra e devolução do produto obedece ao prazo legal de 7 dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
  • As ocorrências que envolvam troca ou devolução sempre devem ser previamente comunicadas dentro dos prazos acima estabelecidos.
  • Se um produto for devolvido sem a devida comunicação supra citada ou já encontre-se fora do prazo de troca, este será reencaminhado ao cliente.
  • Caso existam acessórios ou itens que acompanhem o produto e este seja enviado para troca/devolução desacompanhado destes acessórios, será realizada uma comunicação ao cliente, solicitando o envio dos mesmos. Somente após a recepção do produto completo o processo de troca/devolução prosseguirá. Neste meio tempo o produto ficará aguardando o envio dos demais itens faltantes.
  • Os custos de devolução dos produtos correm por conta do cliente, os custos de reenvio do produto substituído ou reparado ao cliente correm por conta da Santa Land.

Troca ou Devolução por Arrependimento ou Desistência

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete dias) corridos, a contar da data do recebimento, conforme o artigo 49 do código de defesa do consumidor "…o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio."
  • A solicitação de devolução deverá ser comunicada à Santa Land em até 7 (sete dias) corridos a contar da data do recebimento, as solicitações de troca podem ser realizadas em até 30 dias corridos da data do recebimento, conforme previsto em nossa política de Troca Garantida Santa Land, através do email contato@santaland.com.br, indicando  o número do pedido, quantidade de produtos devolvidos e o motivo da troca/devolução. A Santa Land lhe encaminhará um protocolo com todas as informações  necessárias e requisitos do procedimento de trocas.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal original ou cópia, manual e todos os seus acessórios;
  • Caso o produto apresente "indícios de uso" ou "mal uso", este será reencaminhado ao cliente e a troca ou devolução não será aceita.

Produto com defeito e garantia

  • A solicitação de troca deverá ser comunicada à Santa Land em até 30 (trinta dias) corridos a contar da data do recebimento, através do email contato@santaland.com.br, que por sua vez lhe encaminhará um protocolo com todas as informações  e requisitos para proceder com o procedimento de troca.
  • Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original.
  • É indispensável que o os produtos estejam acompanhadas da nota fiscal, manual e todos os acessórios.
  • Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.
  • A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Reembolso ao Cliente

  • Após o recebimento do produto pela Santa Land o montante pago será reembolsado ao cliente descontando as despesas de frete.
  • No caso de devolução de pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. Este prazo e procedimento é exigência das administradoras de cartões e não da Santa Land.
  • Para reembolso com pagamento por boleto bancário, o valor total do pedido será depositado na conta bancária do cliente para o qual a Nota Fiscal foi emitida, não podendo ser indicado outro beneficiário do crédito, bem como, não sendo contemplada a possibilidade de depósito em conta de terceiros.
  • Não haverá restituição do valor do frete.
  • A devolução financeira será realizada em ate 7(sete) dias após o recebimento da mercadoria e mediante a analise do produto. 

Guia de procedimentos da Santa Land:

Como comprar na Santa Land instrui sobre como selecionar e comprar os produtos na loja Santa Land.

Políticas de Entrega esclarece as políticas de entrega da Santa Land

Pedidos e Formas de Pagamento esclarece as políticas de Pagamentos e Cancelamento de Pedidos utilizadas na Santa Land

Regras da Promoção Atual define as regras das promoções vigentes na nossa loja.